entendendo o estilo omakase
“Deixo aos seus cuidados.
Decida por mim.”
No Japão, os SushiYás trabalham com grande variedade de Netás (superior a 100 tipos por dia em alguns casos).
Com tantos nomes de peixes e frutos do mar é natural que o cliente fique “perdido” no que escolher ou pedir.
O Itamae escolhe os melhores Netás do dia e recomenda ao cliente. Não existe uma regra obrigatória, mas no Japão costumamos pedir primeiro os itens que tem sabor mais suave, seguidos dos mais estruturados, continuando com os sabores pronunciados e finalizando com os doces.
É indicado refrescar a boca com o Gari (conserva de gengibre) ou tomar chá para “limpar” o paladar durante a degustação.




o omakase no HARU
O Haru Sushi vem construindo uma linda história no coração de Copacabana, sempre em busca do KAIZEN (melhoria contínua), aperfeiçoando não apenas o nível técnico da equipe, mas também fortalecendo relações com seus fornecedores e clientes.
É reconhecido pelo governo japonês como fornecedor e usuário padrão de produtos originais com qualidade indiscutível. JAPANESE FOOD SUPPORTER, Promotores de Alimentos e Ingredientes Japoneses. JETRO (Japan External Trade Organization) Nº J000-055-050.
Com nível de exigência natural de um Sommelier, seu proprietário e fundador Menandro (Nandro) Rodrigues, que também é certificado internacionalmente nas artes do Sake (SAKE EXPERT, Japan Sake Association) e do Sushi (SUSHI PROFICIENCY CERTIFICATE, Sushi Skills Institute / All Japan Association, Nº 19.11.44), dedica-se constantemente à busca pelo melhor sabor.
Tal intenção influencia também os membros de sua equipe, pois não basta apenas ter os melhores ingredientes, é preciso engajamento, técnica na execução e atenção no atendimento entre tantas outras particularidades para ser considerado um restaurante japonês de alto nível.